
PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES.

Semana Segundo – Segundo dia O Instituto Católico de Professores para a Formação de Professores (ICFP) de Baucau continua a sua formação sobre o FORTALECIMENTO DA EXCELÊNCIA ACADÉMICA E DA LIDERANÇA EM ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO: PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Esta formação é realizada em cooperação entre o Instituto Católico de Professores para a Formação de Professores (ICFP) de Baucau e a Universidade Notre Dame de Dadiangas (NDDU).
O título da segunda sessão foi "Medir o que Importa: Fundamentos dos Métodos de Investigação Quantitativa".
A investigação quantitativa é uma investigação empírica que utiliza uma série de instrumentos, que foram determinados na recolha de dados, e geralmente envolve um grande número de indivíduos e dados que são analisados estatisticamente.
A investigação quantitativa é uma abordagem de investigação que procura quantificar dados e generalizar os resultados de uma amostra para uma população maior. Baseia-se em métodos estruturados de recolha de dados e na utilização de análise estatística para interpretar os resultados. Este tipo de investigação é objetivo e os resultados são normalmente apresentados sob a forma numérica, permitindo a comparação e generalização.
Principais Características da Investigação Quantitativa:
Objectivo: Foco em números e variáveis mensuráveis, em vez de opiniões subjetivas.
Estruturado: Utiliza questões de investigação, hipóteses e métodos de recolha de dados bem definidos.
Estatística: Utiliza ferramentas estatísticas para analisar dados e validar os resultados.
Replicável: Repete o estudo para verificar os resultados e acrescentar. Principais Características da Investigação Quantitativa